Na última quarta-feira, dia 16, o Banco de Leite Ama Tacchini, único da serra gaúcha, recebeu uma visita de uma comissão do Rotary Club, liderada pela governadora do distrito 4700, Ana Cristina Baggio. A instituição foi a responsável pela doação dos equipamentos que tornaram possível a abertura do Banco de Leite, uma iniciativa essencial para o suporte às mães e bebês da região
A visita simboliza a continuidade da parceria e reforça o compromisso do Rotary com causas de impacto social e saúde pública. O Banco de Leite, que atende mães lactantes e contribui para a nutrição de recém-nascidos, é peça fundamental no apoio às famílias da região.
“A participação ativa do Rotary no desenvolvimento do Banco de Leite Ama Tacchini é algo que merece ser celebrado. Não apenas pela contribuição inicial, mas pelo constante interesse em acompanhar e apoiar nosso trabalho. Isso mostra o quanto a comunidade pode transformar a realidade da saúde quando trabalha unida.”, descreve Fernanda Dalle Laste, coordenadora da equipe multidisciplinar do Hospital Tacchini e responsável técnica do Banco de Leite..
A visita também proporcionou aos representantes do Rotary uma visão atualizada sobre o funcionamento do Banco de Leite e os desafios diários que a equipe enfrenta.
Apenas em 2024, o Ama já distribuiu 643 litros de leite para 305 bebês da UTI Neonatal da instituição. Ao todo, 647 mães contribuíram com suas doações. Atualmente, o Banco de Leite tem pouco mais de 52 litros de leite no estoque, suficientes para alimentar os bebês por pouco mais de 30 dias.
Fonte e foto: Tacchini Sistema de Saúde
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21