Durante a reunião no salão nobre da prefeitura de Bento Gonçalves, na manhã desta terça-feira, 18, o diretor do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), Luciano Faustino, também presente, abordou questões importantes ligadas a obra na nova ponte da ERS-431, entre Santa Bárbara e São Valentim do Sul e também sobre o reestabelecimento da balsa.
A licitação para as obras da nova ponte inicialmente prevista para o dia 3 de julho, será aberta no dia 26 de julho. A partir de então, abre-se o processo para contratação de empresa, que executará o projeto executivo e posteriormente a obra da nova ponte. A partir daí, corre o prazo para o vencedor da licitação apresentar os documentos de habilitação. Após, novo prazo é estabelecido para eventuais recursos dos demais classificados. Não havendo recursos, a empresa é homologada e começa o trâmite para a assinatura do contrato.
Seguindo assim, segundo o presidente Luciano Faustino, as obras iniciam no segundo semestre deste ano. Em relação a balsa, a previsão de operação novamente é de 30 há 40 dias. Em meio a isso, o DAER está realizando obras de desobstrução da ERS-431, para que o caminhão rebocador da balsa possa realizar este transporte até a instalação. Obras de contenção de encostas também estão sendo realizadas tanto na ERS-431, quanto na ERS-444, na região entre Monte Belo do Sul e Santa Tereza.
Jornalismo Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves