Entre os dias 20 e 26 de agosto, a 4ª Delegacia da PRF (trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470), registrou quatro acidentes que causaram lesões nos envolvidos. No total, foram oito pessoas com ferimentos leves e uma ferida gravemente.
O acidente que resultou em uma pessoa ferida com maior gravidade foi uma colisão frontal entre um Astra de Tapera e um Onix de Belo Horizonte. O fato aconteceu na segunda-feira, por volta das 10h, no quilômetro 305 da BR-386, em Pouso Novo. De acordo com levantamentos feitos no local, o condutor do Astra seguia no sentido interior-capital e perdeu o controle do veículo, que rodopiou e colidiu com a lateral na parte da frente do Onix. As lesões graves ocorreram no motorista do Astra, que ficou preso às ferragens, sendo necessário o trabalho do corpo de bombeiros.
Já na sexta-feira, às 14h15, no quilômetro 297,5 da BR-386, mais uma vez em Pouso Novo, a imprudência de um motorista causou um acidente com cinco feridos, por sorte, ferimentos leves. O homem trafegava no sentido interior-capital com um Fiat Palio emplacado em Maringá-PR e tentou acessar um posto de combustíveis à esquerda, sem antes aguardar no acostamento, à direita, em desacordo, portanto, com o código de trânsito e os cuidados com a segurança. Ele acabou cortando a frente do motorista de um Jeep Renegade com placas de Belo Horizonte, que seguia no sentido contrário e colidiu na lateral do Palio. Ficaram feridos dois ocupantes do Palio e três ocupantes do Renegade.
Na madrugada de domingo, o condutor de um Fiat Palio de Encantado teve ferimentos leves ao perder o controle do seu veículo e sair da pista no quilômetro 344 da BR-386, em Lajeado. O motorista, de 46 anos, recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Durante a semana, foram feitos 180 autos de infração e fiscalizados 630 veículos. Realizou-se 84 testes de etilômetro, todos com resultado negativo para o uso de álcool.
Nas ações de educação para o trânsito, 87 funcionários da empresa Serraff, em Arroio do Meio, receberam palestra da PRF. Aconteceram também 124 abordagens educativas e 39 auxílios a motoristas. Nas operações com o radar, um total de 370 imagens foram registradas. Apenas no domingo, em 6,5 horas de operação, 223 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida.
Fonte: Da Assessoria de Comunicação Social da PRF, Dimitrius Franco
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado