Quase 400 mil veículos cruzaram o pedágio entre a última sexta-feira e o final do domingo
Mais de 399 mil veículos circularam pelas dez praças de pedágio da EGR entre sexta-feira (28.04) e domingo (01.05), conforme informações divulgadas pela Gerência Operacional (Goper) da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O tráfego neste feriadão do Dia do Trabalhador registrou um aumento de 16% em relação aos dias normais – dados que correspondem a 50 mil veículos a mais em deslocamento pelas estradas durante todo o período do feriado.
A ERS-239 – corredor que liga a Região Metropolitana da Capital, os Vales do Paranhana, do Sinos e do Caí, o Litoral e a região das Hortênsias –, teve um aumento de 16% a mais no fluxo em comparação com dias normais.
Já as rodovias que registraram aumentos significativos no movimento foram a ERS-235, na praça de pedágio de Gramado (46%), e na praça de São Francisco de Paula (35%), e a ERS-115, em Três Coroas (33%). Outra estrada bastante movimentada foi a RSC-453, no pedágio de Boa Vista do Sul, com 28% do fluxo de veículos acima do previsto,
Na ERS-040, uma das principais vias que liga a Região Metropolitana da Capital ao Litoral Norte, o fluxo foi em média 4% abaixo em comparação com finais de semana normais, enquanto na ERS-474 houve aumento de 12% do tráfego na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha.
Para o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, o conjunto de ações adotadas pela EGR durante o período foi de extrema importância para receber o grande contingente de veículos. “Operações pontuais como o fortalecimento das equipes próprias e terceirizadas, assim como o reforço do grupo de trabalho, somada à expertise da EGR, foram de suma importância para agilizar o atendimento aos usuários e auxiliar na mobilidade de tráfego dos gaúchos”, salientou.
Entre a sexta (29/04) e a segunda-feira (01/05), as equipes próprias foram guarnecidas em serviços nos segmentos administrados pela EGR. Dessa forma, foram contabilizados, entre resgate e socorro médico 24 horas em todas as rodovias, o total de 23 atendimentos médicos.
Na mesma data, houve 36 atendimentos realizados pelos guinchos, cujos trabalhos foram desenvolvidos para solucionar problemas mecânicos nos veículos. Por meio dos canais de atendimento ao cliente da EGR, também foram atendidas 252 ligações de usuários solicitando serviços e informações.
Serviços da EGR oferecidos nas rodovias:
Serviço de Ambulância: Os serviços de ambulâncias abrangem 630 km de rodovias em 10 praças de pedágio. As equipes prestam resgate e socorro médico 24 horas por dia. O trabalho fica a cargo da Transul Emergências Médicas. Para acionar o serviço, disque 0800 0090 192.
Guinchos nas rodovias: Neste período de grande fluxo nas estradas, os guinchos para atendimento poderão ser acionados pelo telefone 0800 648 3903. A EGR também mantém convênio com bombeiros voluntários de vários municípios.
Estrutura de parada e atendimento: Em todas as rodovias, a EGR oferece estrutura com sala de atendimento, sanitários e fraldário para gerar mais conforto para as famílias. Caso precise utilizar, procure pela equipe da EGR e faça uma boa viagem.
Tráfego em Tempo Real: Para o motorista ficar bem informado, a EGR disponibiliza um serviço para o acompanhamento do tráfego de veículos nas praças de pedágio em tempo real. Para acessar, basta clicar no link https://www.egr.rs.gov.br/em-tempo-real
Fonte: EGR
Crédito: Raphael Nunes/EGR
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor