A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves registrou em um ano, de abril de 2016 ao mesmo mês de 2017, 14.625 boletins de ocorrência. Conforme nota divulgada pelo órgão, destaca-se o aumento de procedimentos remetidos à Justiça ao longo do último ano, fato que permitiu diminuir o passivo da Delegacia em 49% de procedimentos.
Em maio de 2016 a DPPA contava com 2.219 procedimentos policiais em andamento, diante de 1360 em maio deste ano. A nota aponta outros detalhes e salienta a importância dos estagiários cedidos pela Prefeitura Municipal, para o andamento dos serviços.
O ofício divulgado pelo delegado titular Arthur Hermes Reguse, reconhece ainda a relevância dos estagiários e pessoas cedidas pela Prefeitura, “que nos fornece uma vaga de cargo comissionado, e cinco estagiários, o que possibilitou a redistribuição dos serviços e seu saneamento mais célere. Contamos com estagiários do curso de direito, os quais ao mesmo tempo em que apreendem e aprimoram seus conhecimentos, auxiliam a população na seara pré-processual criminal”.
Especula-se o corte de alguns destes estagiários, e contrariando o boato, a nota diz que “esperamos que a parceria com o município se amplie, considerando que estamos passando por um período de aumento de serviço, mês a mês, o número das ocorrências policiais crescem”.
A nota é encerrada mencionando o papel fundamental dos promotores de justiça e do Ministério Público.
Leia a nota na íntegra:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado