Balaios da Saúde Literária estão sendo renovados com a distribuição de 700 obras em Bento

Ação é realizada nos 23 postos de saúde do município

Nesta semana, a Biblioteca Pública Castro Alves, de Bento Gonçalves, está renovando, no decorrer dessa semana, os Balaios da Saúde Literária. Foram distribuídos aproximadamente 700 obras entre livros, revistas, gibis, crônicas, contos, nos 23 postos de saúde, sendo que neste ano o projeto também está contemplando a ala psiquiátrica da UPA 24h. Anteriormente, eram 22 pontos. A periodicidade da renovação é a cada três meses.

De acordo com a auxiliar da Biblioteca Pública, Elisa Lentes, os balaios têm uma recepção positiva. “Sempre, ao renovar as obras dos balaios, percebemos uma boa circulação. O projeto é uma forma de incluir no cotidiano dos munícipes o livro e fomentar a leitura em ambientes que possuem circulação continua, pois a Biblioteca precisa ter ações de descentralização para que se tenha uma fruição cultural mais abrangente. Assim, os Balaios promovem essa aproximação, pois atendem aos bairros distantes do centro, de onde está localizada a Biblioteca.”.

Os livros renovados são de doações que a instituição recebe e as pessoas podem levar as obras para casa para continuar a leitura e fazer a devolução na próxima ida às unidades de saúde.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura