Para coibir acidentes e infrações de trânsito neste Carnaval, a Balada Segura efetuou operações em Cidreira, Xangri-Lá e Capão da Canoa. Equipes do DetranRS, com apoio da Brigada Militar, abordaram 408 motoristas no Litoral durante os quatro dias do feriado. A blitz de quinta à noite e madrugada de sexta-feira ocorreu na Avenida Mostardeiro, em Cidreira, e na noite de sexta e madrugada de sábado na Avenida Paraguassu, em Xangri-Lá.
Por causa das chuvas, domingo não foi possível fazer as operações. Na segunda-feira a blitz foi na Avenida Central, em Xangri-Lá; e na terça-feira na Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa.
Foram aplicados 370 testes do etilômetro e, no total, 46 condutores foram autuados. Nove condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool e 37 condutores se recusaram a fazer o teste – esses sofrerão as mesmas penalidades de quem teve o teste positivo para alcoolemia.
Um condutor, ainda, foi flagrado com o percentual de álcool que o CTB classifica como crime de trânsito. Um veículo clonado foi flagrado na blitz de sábado em Xangri-Lá. Também foram recolhidos 11 veículos nas quatro operações e 40 CNHs e dois CRLVs com irregularidades.
Fonte: SSP/RS
Foto: Ascom/Detran

Leite assina carta de coalizão nacional para desenvolvimento de projetos-piloto de energia eólica offshore
Jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução concluem missão em territórios atingidos por enchentes na Espanha
Cooperativa Vinícola Garibaldi destaca essência comunitária no encerramento da Fenachamp