A operação ocorreu noite de sábado (18) e madrugada deste domingo (19) na rua General Vitorino, bairro São Francisco.
Os números finais da Operação Balada Segura realizada neste final de semana em Bento, entre a noite do sábado e as primeiras horas do domingo, registraram 39 abordagens, 29 carros, sete táxis e três motocicletas. Foram aplicados 39 testes do bafômetro, com quatro recusas e seis autuações. Dois crimes de embriaguez ao volante foram flagrados. Somando os casos de embriaguez e demais irregularidades, foram nove autuações.
O primeiro caso foi por volta da 1h30min, quando foi realizada a abordagem de um veículo EcoSport, placas de Bento Gonçalves, sendo que ao condutor, 41 anos, foi oferecido o teste do etilômetro, no primeiro teste 0,49MG/L e quase uma hora depois foi feito o reteste sendo aferido 0,40MG/L. O condutor apresentava sinais de embriaguez, odor de álcool etílico, fala desconexa. Já o segundo flagrante ocorreu por volta das 2h, na abordagem do condutor, 42 anos, de um veículo Voyage, placas de Bento Gonçalves, o qual foi convidado a realizar o teste do etilômetro.
O resultado primeiramente de 0,59MG/L e no segundo teste 0,63MG/L, foi constatado hálito etílico, movimentos e fala lenta e olhos vermelhos. Diante dos fatos, os dois condutores foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. A autoridade policial arbitrou a fiança de R$ 900 para um e para outro o valor de R$ 950, sendo pagas e os motoristas foram liberados.
Dois taxistas estavam irregulares sem permissão para conduzir táxi e forma autuados. A blitze ocorreu na Rua General Vitorino, bairro São Francisco, com agentes do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) e Polícia Civil.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado