O frio intenso das últimas semanas está alavancando as vendas de produtos que ajudam a espantar o frio. Dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS mostram que a compra de aquecedores aumentou aproximadamente 30%. Secadoras de roupas estão saindo 40% mais do que no inverno do ano passado, enquanto o aumento de vendas de fogões à lenha está em torno de 60%.
– As temperaturas baixas e o frio chegaram mais cedo neste ano e muitos consumidores não se anteciparam nas compras. Como não fez um frio muito intenso no ano passado, muitas pessoas não se preocuparam em buscar esses produtos. O que percebemos agora é que as lojas estão com grande procura por roupas, aquecedores e cobertores, para espantar o frio. O ar-condicionado, que pode ser usado tanto no verão como no inverno, está apresentando aumento de 15% nas vendas – destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
No centro de Porto Alegre (RS), a busca por produtos específicos para aquecer a casa estão em destaque.
– Muitas lojas estão sem produtos para atender esta demanda tão grande de produtos específicos de inverno. Acredito que a indústria não esperava que fizesse tão frio. Estamos vendendo muitos produtos nestas semanas e a procura é maior a cada dia – avalia o gerente da CR Diementz do Centro de Porto Alegre, Sérgio Euzébio.
O momento da economia brasileira desacreditou muitos lojistas, que não esperavam um volume tão elevado de vendas.
– O frio mudou o cenário de vendas da nossa loja. Já estamos bem próximos de alcançar a mesma quantidade vendida em todo inverno do ano passado. Nossa perspectiva é de aumento de aproximadamente 10% em comparação com 2015 – afirma o gerente da loja Pollysport Calçados e Artigos Esportivos, Paulo Ricardo Bageston.
Quem também está comemorando o aumento de clientes nas lojas é a Rainha das Noivas. De acordo com a gerente de uma das lojas, Lori Dresch, as vendas de cobertores cresceram 60% nas últimas semanas. Alguns produtos chegaram a faltar no estoque e novas compras estão sendo feitas para suprir a demanda inesperada. Para as próximas semanas, as vendas devem se manter elevadas.
Fonte: FCDL
10ª Fiema Brasil encerra destacando inovação, sustentabilidade e geração de negócios em Bento
Sicredi Serrana homenageia os 150 anos da imigração italiana com minissérie especial
6º Meeting Empresarial da Fiema Brasil reúne 12 palestrantes em três dias de inovação, estratégia e inspiração