Aviso de blitz prejudica trabalho da polícia, diz capitão da BM em Bento

Diante do número de ocorrências envolvendo roubos de veículos e assaltos com motoqueiros em Bento Gonçalves, a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais, e em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, realizou durante o dia de ontem, terça-feira, uma operação de abordagem em dois pontos da cidade, na entrada no município e na Avenida Osvaldo Aranha.

Segundo o comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Diego Caetano, um dos fatores que mais prejudica a abordagem policial são grupos de whatsapp que avisam as blitz. Em entrevista ao programa Sentinelas do Rádio, da Difusora 890, ele lembra que esse tipo de ação é um desserviço. “O fato é que os criminosos e delinquentes poderão estar nestes grupos, receber as mensagens e então evitar as barreiras policiais. Já tivemos inúmeros casos de foragidos e pessoas em conflito com a lei presos em abordagens em blitze e é necessário que a comunidade se conscientize que fazendo esse tipo de ação, de aviso de localização, número de viaturas, etc, na realidade não está ajudando ninguém, pelo contrário, está atrapalhando, e muito, o trabalho policial”.

Recentemente circulou no Whatsapp um video de uma mulher que havia sido sequestrada por criminosos e forçada a entrar no porta-malas de um veículo, sendo ela resgatada em uma blitz. “Porém, se alguém tivesse avisado a situação aos criminosos pelo whatsapp, com certeza eles teriam evitado a barreira. Esses grupos são abertos e não são apenas pessoas bem intencionadas que participam”, afirmou.

Durante os trabalhos de terça, 16 motoristas foram autuados e três veículos foram removidos por motorista estar sem habilitação ou IPVA vencido. Durante a ação a policial circularam em grupos de whatsapp inúmeros avisos de blitz e várias destas mensagens chegaram também à Brigada Militar, que tomará as medidas legais cabíveis.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Diego Franzen

poe

error: Conteúdo Protegido