Diante do número de ocorrências envolvendo roubos de veículos e assaltos com motoqueiros em Bento Gonçalves, a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais, e em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, realizou durante o dia de ontem, terça-feira, uma operação de abordagem em dois pontos da cidade, na entrada no município e na Avenida Osvaldo Aranha.
Segundo o comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Diego Caetano, um dos fatores que mais prejudica a abordagem policial são grupos de whatsapp que avisam as blitz. Em entrevista ao programa Sentinelas do Rádio, da Difusora 890, ele lembra que esse tipo de ação é um desserviço. “O fato é que os criminosos e delinquentes poderão estar nestes grupos, receber as mensagens e então evitar as barreiras policiais. Já tivemos inúmeros casos de foragidos e pessoas em conflito com a lei presos em abordagens em blitze e é necessário que a comunidade se conscientize que fazendo esse tipo de ação, de aviso de localização, número de viaturas, etc, na realidade não está ajudando ninguém, pelo contrário, está atrapalhando, e muito, o trabalho policial”.
Recentemente circulou no Whatsapp um video de uma mulher que havia sido sequestrada por criminosos e forçada a entrar no porta-malas de um veículo, sendo ela resgatada em uma blitz. “Porém, se alguém tivesse avisado a situação aos criminosos pelo whatsapp, com certeza eles teriam evitado a barreira. Esses grupos são abertos e não são apenas pessoas bem intencionadas que participam”, afirmou.
Durante os trabalhos de terça, 16 motoristas foram autuados e três veículos foram removidos por motorista estar sem habilitação ou IPVA vencido. Durante a ação a policial circularam em grupos de whatsapp inúmeros avisos de blitz e várias destas mensagens chegaram também à Brigada Militar, que tomará as medidas legais cabíveis.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Diego Franzen
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS