Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo, dia 22, em Gramado, atingindo estabelecimentos comerciais e provocando um incêndio, de acordo com as primeiras informações. Segundo relatos preliminares dos meios de comunicação, a aeronave caiu sobre edificações no bairro Avenida Central. O acidente ocorreu na Rua das Hortênsias, a principal via da área central da cidade.
Não há ainda informações oficiais sobreo tipo da aeronave, o número de ocupantes do voo e vítimas, entretanto relatos do local dão conta de que há vítimas na queda do avião entre Gramado e Canela. As autoridades isolaram a área para garantir a segurança. Informações indicam que o avião vinha no sentido Canela-Gramado antes da queda. Moradores relatam que há um forte cheiro de querosene no local e que destroços da aeronave estão espalhados na rua e locais próximos.
As condições de visibilidade no momento do desastre aéreo, por volta das 9h deste domingo, eram muito ruins em Gramado e Canela com a presença de forte nevoeiro na Região das Hortênsias. De acordo com o meteorologista da MetSul Luiz Fernando Nachtigall, especialista em Meteorologista Aeronáutica, a investigação que será feita pelo Cenipa (órgão da Força Aérea Brasileira), vai se debruçar sobre as condições meteorológicas e se elas permitiam voar nas condições presentes nesta manhã.
Fonte: Inmet Meteorologia
Cinco bairros do acesso norte terão o abastecimento de água restabelecido durante a tarde
Cronograma de obras: EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Natal nos Vinhedos encerra terceira edição com magia e enogastronomia