O recurso será destinado para construção dos 18 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O projeto do Complexo Hospitalar prevê a instalação de 170 leitos, 18 leitos de UTI, 08 salas cirúrgicas, e se tornará uma referência em urgência/emergência, além da ala de psiquiatria, e outras especialidades.
Atualmente já funciona no local a UPA 24h, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia, um Centro de Especialidades Odontológicas, Farmácia, além do primeiro andar das Unidades de Internação.
Estão em execução, as obras do elevador, bloco cirúrgico e revitalização do antigo Galassi.
O prefeito destacou a importância do aporte de recursos. “Essa estrutura foi pensada para ser um Hospital regional e para complementar o sistema de saúde Municipal. Não é só para Bento, mas para toda a região. Esse recurso será muito importante para continuidade do nosso hospital. Será um avanço na saúde de Bento”, disse.
A secretária Arita Bergmann, por sua vez, falou que investir em Bento Gonçalves é investir no futuro. “Estamos nesse ato dando transparência ao repasse de recursos públicos e prestando contas à sociedade gaúcha. Temos certeza que, na região da Serra, esse valor vai se multiplicar em milhões de vidas salvas”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto capa: João Pedrassani
Foto galeria: ASCOM SES
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor