Depois de uma série de reuniões e com o foco de abraçar bandeiras históricas da cidade, o CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves) deu um importante passo nas últimas horas. Em recente encontro com a diretoria, foi encaminhada a possibilidade da entidade empresarial assumir a retomada da Fenavinho (Festa Nacional do Vinho).
O CIC divulgou uma nota oficial em que afirma estar em fase “avançada de negociação, bem como a formalização das providências necessárias”.
Em entrevista para a Rádio Difusora 890, o presidente Elton Gialdi, destacou que “estamos trabalhando no sentido da marca ser preservada. Todos clamam muito pelo retorno, lamentam a perda da Fenavinho, uma importante festa, que atrai turistas e negócios. Por este motivo é que o CIC já trabalhou no sentido de resgatar”, comentou.
Um dos possíveis obstáculos é a dívida desde a última edição em 2011, com prestadores de serviço e fornecedores em geral. Conforme ainda Gialdi, ocorreram diversas reuniões com pessoas que tinham valores a receber. “Acho que avançamos e chegamos a um número específico, que estaria próximo da viabilidade de se fazer estes pagamentos”, disse.
“Os processos de articulação para isso estão em fase avançada de negociação, bem como a formalização das providências necessárias. Oportunamente, novos pareceres sobre os andamentos deste trabalho serão comunicados”, relata ainda a nota divulgada pelo CIC.
Não se tem ainda uma concretização da possibilidade de retorno em 2019, contudo, a aproximação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços surge como um sinal de alento. Embora algumas homenagens em 2018 pelos 50 anos da primeira edição, em caso de retorno, seria necessário definir diretoria, data a ser realizada, entre outros itens.
Confira a nota divulgada pelo CIC:
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves informa a seus associados e à comunidade que está conduzindo tratativas para a retomada da Fenavinho – Festa Nacional do Vinho. Comprometida em resgatar esse evento de representatividade ímpar, que projetou nacionalmente o município de Bento Gonçalves e contribuiu de forma inquestionável para a propulsão de sua vocação turística, a entidade pretende assumir, sob sua tutela, a coordenação desse projeto.
Os processos de articulação para isso estão em fase avançada de negociação, bem como a formalização das providências necessárias. Oportunamente, novos pareceres sobre os andamentos deste trabalho serão comunicados.
À disposição para outras informações
CIC-BG
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Natal nos Vinhedos inicia programação da terceira edição
Dom José Gislon – Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria
Homem morre em confronto com policial militar de folga em Caxias do Sul