O tapa-buracos na ERS-359, que liga Cotiporã até Veranópolis, após a decisão do Poder Judiciário que autorizou a Prefeitura de Cotiporã efetuar a intervenção, começou ainda nesta quinta-feira, 7. Foi assinado contrato com a empresa Concresul para investimento de R$ 15.960,00 em material necessário na operação para execução nos 2,5 quilômetros do trecho. Além dos funcionários, o próprio prefeito José Carlos Breda, que definiu a medida como ‘grito de socorro’, “colocou a mão na massa”.
A Prefeitura ainda realiza os serviços de roçada e limpeza. O vice-prefeito Ivaldo Wearich, Vereadores, Secretários Municipais e Moradores estiveram no local auxiliando.
A operação terá continuidade nesta sexta-feira, 8.
Relembre
A Prefeitura de Cotiporã ingressou em dezembro de 2018, com ‘grito de socorro’, ou seja, uma ação judicial com caráter liminar, para que o DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) efetuasse a manutenção e conservação da ERS-359, trecho entre Cotiporã e Veranópolis. O tempo passou e novamente o Poder Público buscou o Poder Judiciário de Veranópolis, que autorizou o Executivo efetuar uma intervenção mínima na via. A Prefeitura ainda decretou situação de emergência do trecho de forma excepcional.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família