Autor de homicídio no Cidade Alta, em Bento, é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Bento Gonçalves, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), prendeu preventivamente nesta sexta-feira, dia 5 de julho, o autor de um homicídio doloso ocorrido no último dia 23 de junho no bairro Jardim Glória. Na ocasião Allyson Schirmer Mendes, 17 anos, foi morto por disparos de arma de fogo em viapública, na Travessa Itaqui.

A prisão ocorreu por meio da 2ª DP de Bento Gonçalves em cumprimento de mandado de prisão preventiva. O autor do crime possui 23 anos de idade. A prisão ocorreu no bairro Centro. Após os procedimentos de praxe o preso foi encaminhado para o Presídio e encontra-se a disposição da Justiça. Essa é mais uma ação das forças de segurança com foco na elucidação e prisão de autores de crimes violentos letais ocorridos no mês de junho nesta cidade com a finalidade de diminuição dos índices criminais no município.

Segundo informações colhidas no local, na data do crime, um veículo aproximou-se de Mendes e do interior foram efetuados vários tiros em direção a vítima de homicídio, vindo a cair no passeio público nas proximidades da ponte que liga ao Bairro Glória. As guarnições da Brigada Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) deslocaram-se ao local que foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais.

O automóvel Parati suspeito de ter participado na ação criminosa foi localizado, bem como um indivíduo no bairro Municipal. O homem conduzido e apresentado no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado ao DETRAN. Allyson era natural de Rio Pardo e tinha antecedentes criminais por receptação de veículos (3x).

Fonte e foto capa: Polícia Civil (2ª DP)

Foto texto: Unidade Móvel Difusora

error: Conteúdo Protegido