O autor do atropelamento que vitimou a idosa Terezinha Maria Castagnetti, de 72 anos, ocorrido no último domingo, dia 27, na Rua Livramento, próximo ao viaduto da Embrapa, no bairro Conceição, em Bento Gonçalves, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 31.
As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, nesta tarde, pelo delegado Álvaro Pacheco Becker, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP). Conforme Becker, a Polícia Civil já havia identificado o veículo por meio de imagens captadas por câmeras de segurança e relatos de testemunhas. A prisão preventiva do suspeito seria solicitada, mas, com a apresentação voluntária, ele deve responder em liberdade.
Ainda segundo o delegado, o homem se apresentou como autor do atropelamento, porém optou por não prestar depoimento, informando que só falará em juízo. A identidade do motorista não foi divulgada. O veículo, um VW/Gol, foi recolhido e encaminhado para perícia, ainda com as marcas do acidente. Com a apresentação do autor, a Polícia Civil considera o caso solucionado.
No dia do fato, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Terezinha chegou a ser levada ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento