Espumante da Vinícola Aurora, de menos de R$ 45 no mercado brasileiro, supera champagnes e Crémants nesse concurso mundial
O Espumante Aurora Brut, da Vinícola Aurora, foi o único vinho brasileiro a receber medalha de ouro na edição 2017 do rigoroso concurso mundial Effervescents du Monde, o maior concurso só de espumantes do mundo, realizado de 13 a 15 de novembro na École Hôtelière du Lycée Le Castel em Dijon, França. O espumante alcançou a quarta colocação no TOP 10 dessa competição internacional, ficando abaixo apenas de 2 champagnes e 1 Crémant de Bourgogne, e superando outros 4 espumantes franceses, um italiano e um espanhol.
A Aurora foi premiada também com a medalha de prata pela qualidade do Aurora Moscatel Branco, seu rótulo mais premiado historicamente e que figura na relação TOP 100 do Mundo há 4 anos consecutivos.
As participações da Vinícola Aurora nas edições do Effervescents du Monde tem sido vitoriosas. Em 2016, o concurso premiou com ouro o espumante Conde de Foucauld Rosé Brut, rótulo que custa menos de R$ 30 no Brasil. Nessa mesma edição, o Aurora Brut ficou com prata. Em 2015, em sua 13ª realização, o Effervescents du Monde premiou com prata o Aurora Brut e o Aurora Procedências Chardonnay. Em 2014, o premiado da Aurora nessa competição foi o Brazilian Soul Moscato, marca de exportação da vinícola.
Fonte: Cooperativa Vinícola Aurora
Corpo de Bombeiros participa de evento natalino em Bento
Corpo de Bombeiros ministra instrução para militares do 6º BCOM em Bento
Acidente de trabalho deixa mecânico ferido em Bento Gonçalves