Aumento de larvas encontradas do Aedes aegypti preocupa em Carlos Barbosa

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana, dados que indicam um aumento em 264% de casos de dengue no Brasil. Os óbitos pela doença também aumentaram 67% entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo maior concentração no estado de São Paulo, conforme descrito no link.

Em Carlos Barbosa, mais focos positivos da larva do mosquito Aedes aegypti são coletados durante vistoria. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde localizou nesta semana três focos nas ruas Imigrantes, Monte Castelo e Ciro Mantovani, do bairro Aparecida. A quantidade de larvas encontradas em 2019 tem crescido consideravelmente, o que preocupa a Administração Municipal.

No verão as temperaturas mais altas e incidência de chuva facilitam as condições de proliferação tanto do Aedes quanto dos demais insetos. É importante que a comunidade barbosense evitem o acúmulo de água em pequenos recipientes, como pneus, copos, vasos de plantas, entre outros lugares, nos auxiliando no combate do mosquito transmissor de graves doenças, tais como: dengue, febre chikungunya e o zika vírus.

Para mais informações ou denúncias contatem a Secretaria Municipal da Saúde através do 3461-8954, ou pelo Whats da Prefa (54) 9 9927-1540.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Carlos Barbosa

error: Conteúdo Protegido