Aulas presenciais devem retornar nos próximos dias na Escola Estadual José Pansera, em Pinto Bandeira

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Professor José Pansera em Pinto Bandeira estão sem aula presencial em virtude de problemas na fossa sanitária da instituição.

A reportagem da Rádio Difusora foi procurada por pais de alunos na manhã desta sexta-feira, dia 25, que relataram a situação, dizendo que a tampa da fossa havia caído e informaram que a diretora da escola havia pedido demissão. A informação no entanto não procede.

Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Alexandre Misturini, a diretora está em licença maternidade. A vice-diretora substituta legal foi quem pediu demissão. Ele explicou que dentre os professores nomeados será escolhido um deles, aquele que aceitar o cargo.

Com relação a fossa, o coordenador disse que a mesma cedeu, mas que o problema deve ser solucionado em breve. “A laje superior da fossa cedeu e quebrou a conexão com os canos, impossibilitando a realização das aulas momentaneamente. Foram acionados a Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), um engenheiro e também o construtor, pois a fossa está na garantia. Já foi realizada uma vistoria e confeccionado laudo. Na próxima semana será realizada a sucção dos resíduos da fossa e a nova concretagem“.

A perspectiva, de acordo com o coordenador é que até a próxima quarta-feira, dia 30, as questões relativas ao assunto estejam alinhadas.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Foto: Ilustrativa

error: Conteúdo Protegido