Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Professor José Pansera em Pinto Bandeira estão sem aula presencial em virtude de problemas na fossa sanitária da instituição.
A reportagem da Rádio Difusora foi procurada por pais de alunos na manhã desta sexta-feira, dia 25, que relataram a situação, dizendo que a tampa da fossa havia caído e informaram que a diretora da escola havia pedido demissão. A informação no entanto não procede.
Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Alexandre Misturini, a diretora está em licença maternidade. A vice-diretora substituta legal foi quem pediu demissão. Ele explicou que dentre os professores nomeados será escolhido um deles, aquele que aceitar o cargo.
Com relação a fossa, o coordenador disse que a mesma cedeu, mas que o problema deve ser solucionado em breve. “A laje superior da fossa cedeu e quebrou a conexão com os canos, impossibilitando a realização das aulas momentaneamente. Foram acionados a Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), um engenheiro e também o construtor, pois a fossa está na garantia. Já foi realizada uma vistoria e confeccionado laudo. Na próxima semana será realizada a sucção dos resíduos da fossa e a nova concretagem“.
A perspectiva, de acordo com o coordenador é que até a próxima quarta-feira, dia 30, as questões relativas ao assunto estejam alinhadas.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Ilustrativa
Mulher é morta a facadas após registrar boletim de ocorrência contra companheiro em Imbé
Confira o que fazer para regularizar o título de eleitor
Estelionatário foragido da Justiça é capturado no interior de Caxias do Sul