Na próxima segunda-feira,21, está autorizado o retorno das escolas de Ensino Médio. As aulas acontecem com 50% da capacidade da sala em uma semana e 50% da capacidade da sala na outra semana, sendo o horário presencial das 7h20min às 11h05min. Todos profissionais serão testados.
As escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições. Os integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) estão visitando os locais.
Os regramentos observam refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos e uso de máscara. Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.
Os profissionais do ensino médio da Rede Municipal com carga horária de 20 horas farão: 5 períodos condensados de 45 min cada em sala de aula e 1h e 15 min à disposição dos alunos que estão no ensino remoto, tendo preservada 6h de atividades semanais.
Reiniciam as atividades presenciais a Escola Municipal Alfredo Aveline na segunda-feira, 21, e deve retornar na quarta-feira, 23, o Colédio Aparecida. O retorno só acontece se o Município permanecer na bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: SMED
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família