O curso será o primeiro no Estado ministrado pela Brigada Militar
A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Segurança realiza por meio do convênio do Programa SIM, assinado com a Secretaria de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, o Curso para formação da Guarda Civil. O curso será coordenado pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar e operacionalizado pelo 3º BPAT.
Bento será o primeiro município no Estado, cuja formação da Guarda civil será realizada através do convênio. A aula inaugural ocorre na próxima segunda-feira, 18, às 15h, na Fundação Casa das Artes. A aula será conduzida pelo secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado, coronel Marcelo Gomes Frota.
Desde 2014, ocupa o posto de presidente da Associação dos Oficiais da BM (AsofBM). A entidade conta com cerca de 1,5 mil filiados e representa os oficiais da corporação e do CBMRS. É, também, vice-presidente da Federação Nacional de Oficiais Militares (Feneme).
Na tarde desta quinta-feira, 14, no auditório da Casa das Artes, a Secretaria Municipal de Segurança, bem como a Brigada Militar com a equipe que irá coordenar o Curso de Formação estiveram reunidos com os 20 guardas municipais. Na ocasião, os mesmos foram apresentados, além de abordarem assuntos que serão pautados durante a formação.
As demais aulas ocorrerão nas dependências do Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). A formação terá duração de 776h e será oferecida e ministrada pela Brigada Militar.
A formação contará com aulas práticas de tiro / cal 12 e pistola (em local específico), condicionamento físico, aulas de direito, sociologia da violência, intervenção em ocorrências e abordagens.
Participarão como instrutores, oficiais da Brigada Militar, Delegados de Polícia, e Agentes de segurança de outras instituições.
Foto: José Martim Estefanon
Fonte: Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor