Auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) avaliam, nesta quarta-feira (31), se a base da BR Distribuidora em Canoas, no Rio Grande do Sul, atendeu às exigências de segurança e saúde para liberação das atividades interditadas.
De acordo com o chefe da seção de segurança e saúde da SRTE/ RS, Sérgio Garcia, uma força tarefa interditou, na segunda-feira (29), quatro atividades na distribuidora “após constatar grave e iminente risco para os trabalhadores”.
Garcia explica que foram encontrados “diversos contaminantes tóxicos, entre eles, gás benzeno, altamente prejudicial à saúde”. Outras irregularidades também determinaram a interdição da fabricação de emulsões asfálticas, do deslocamento vertical de pessoas utilizando guindaste veicular, e dois sistemas de carregamento de caminhões tanque.
A interdição foi imediata. Os representantes da BR Distribuidora protocolaram, na terça-feira (30), um pedido de levantamento de interdição para voltar às atividades. O Ministério do Trabalho está verificando se foram atendidas as exigências de segurança e saúde, explica Sérgio Garcia.
Fonte: Ministério do Trabalho
Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado no bairro Santa Helena, em Bento Gonçalves
HOMEM QUE AMEAÇAVA MULHER E FILHOS COM ESPINGARDA É PRESO PELA BRIGADA MILITAR NO BAIRRO OURO VERDE, EM BENTO GONÇALVES
Ex jogador do Esportivo morre em acidente em Nova Petrópolis