Auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) avaliam, nesta quarta-feira (31), se a base da BR Distribuidora em Canoas, no Rio Grande do Sul, atendeu às exigências de segurança e saúde para liberação das atividades interditadas.
De acordo com o chefe da seção de segurança e saúde da SRTE/ RS, Sérgio Garcia, uma força tarefa interditou, na segunda-feira (29), quatro atividades na distribuidora “após constatar grave e iminente risco para os trabalhadores”.
Garcia explica que foram encontrados “diversos contaminantes tóxicos, entre eles, gás benzeno, altamente prejudicial à saúde”. Outras irregularidades também determinaram a interdição da fabricação de emulsões asfálticas, do deslocamento vertical de pessoas utilizando guindaste veicular, e dois sistemas de carregamento de caminhões tanque.
A interdição foi imediata. Os representantes da BR Distribuidora protocolaram, na terça-feira (30), um pedido de levantamento de interdição para voltar às atividades. O Ministério do Trabalho está verificando se foram atendidas as exigências de segurança e saúde, explica Sérgio Garcia.
Fonte: Ministério do Trabalho
Circolo Friulano da Serra Gaúcha: atividade cultural “Noite de Desafios e Mitos Alpinos” ocorre em 25 de outubro
Dom José Gislon – Nossa responsabilidade com a missão da Igreja
Mensagem deixada pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2025