Município prestou contas dos trabalhos realizados no último quadrimestre de 2019 nas Secretarias de Finanças e de Saúde
Duas audiências públicas nesta quinta feira (27) marcaram as prestações de contas na movimentação financeira das Secretarias Municipais de Saúde e de Finanças no último quadrimestre de 2019.
Pela manhã foi realizada a audiência da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas e de tarde foi a vez da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social.
A secretaria de Finanças Mariana Largura destacou o fato do município ter encerrado o ano com saldo positivo. “Tivemos um superávit de R$ 46 milhões, com todas as nossas obrigações cumpridas, resultando em serviços à população, aplicando esses recursos em Saúde, Educação e Obras e a intenção é ampliar esses serviços ao longo de 2020”, destacou.
O secretário Diogo Siqueira enaltece que foram investidos 22,65% dos recursos do município em Saúde e destacou o trabalho de austeridade financeira que vem sendo realizado. “Nosso foco é organizar bem as contas, para entregar um serviço de qualidade à população. Felizmente 2017 foi o último ano que terminamos em déficit na Saúde. E a ideia é sempre manter essas ações responsáveis para entregar medicamento com segurança ao cidadão, eliminar os riscos de falta de profissionais, medicamentos e estrutura. E hoje só conseguimos retomar as obras do hospital público devido a essa tendência de estabilidade”, comenta.
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos