A Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul realizou, nesta terça-feira (02), uma audiência pública, para apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
Esteve presente o contador da prefeitura Ernani Steilmann, que explicou aos parlamentares as metas de investimentos e o orçamento para o próximo ano.
O orçamento estimado para 2026 é de pouco mais de 36 milhões de reais. Compareceram também o secretário municipal da Fazenda, Douglas Cettolin e o vice-prefeito Eder Zaffari (MDB).
Na sessão ordinária, realizada após a audiência pública, os parlamentares aprovaram, por unanimidades de votos, dois projetos de lei do poder executivo.
Foi aprovado, em votação final, o Plano Plurianual de Investimentos (PPA), de 2026 a 2029. A proposta estabelece diretrizes, objetivos e metas para ações e investimentos do executivo no município.
Foi aprovado ainda o projeto de lei que abre um crédito especial no valor de R$ 2.500,00. O objetivo é conceder o auxílio financeiro a Renan Biasotto, que participou da etapa classificatória do concurso Freio de Ouro, realizado de 23 a 26 de julho deste ano, em Esteio (RS), representando Monte Belo do Sul na competição.
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 16 de setembro, às 19 horas, no plenário Vitorio Casonatto.
Fonte e fotos: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul
Região Pastoral de Bento Gonçalves reúne mais de 400 pessoas em Encontro de Lideranças das Paróquias e Comunidades
Festejos Farroupilhas 2025: primeira semana da programação tem abertura com jantar-baile com Os Bertussi e acampamentos na ABCTG, em Bento
TRÂNSITO NA BR 470 SOFRERÁ ALTERAÇÕES NA SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, DIA 8