O Plano Municipal de Educação (PME) do município de Garibaldi tem sua vigência até o ano de 2024 e apresenta 20 metas com estratégias para serem desenvolvidas ao longo do decênio. É tarefa do Fórum Municipal de Educação (FME) monitorar e avaliar a realização e o cumprimento dessas metas e estratégias.
Na última quarta-feira, dia 31, no auditório da faculdade Fisul, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com FME, realizou a audiência pública com o objetivo de aprovar o 1º Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação, após análise de sugestões de alteração enviadas pelos cidadãos garibaldenses.
Na ocasião, participaram da audiência a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Arnaldo Ongaratto, e demais conselheiros, diretores, professores, integrantes do FME, pais de alunos e demais pessoas da comunidade.
O momento foi importante pois os participantes puderam ter uma visão de como está a educação no município, por meio da apresentação do diagnóstico sobre a realização das 20 metas do PME.
“Já tivemos avanços em relação ao cumprimento de algumas metas, porém existem outras que não dependem do poder público municipal para conquistá-las”, avalia Simone.
Fonte e foto: Município de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor