O deputado Heitor Schuch (PSB/RS) esteve em audiência nesta quarta-feira (27), no Ministério da Agricultura, em Brasília, acompanhando a Comissão Interestadual da Uva. Em pauta, o preço mínimo para a próxima safra, entre outras demandas do setor.
De acordo com o levantamento realizado pelo Dieese, o custo de produção é de R$ 1,45 o quilo. O custo total, contabilizando despesas fixos e variáveis, é de R$ 29 mil por hectare. A comissão pediu ao governo garantia de preço mínimo e também medidas de proteção ao setor no caso de concretização do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. O deputado destacou a importância da definição do valor pelo governo até o final do ano, antes do início da colheita, para permitir um pouco mais de tranquilidade aos agricultores.
Além do presidente da Comissão Interestadual da Uva, Cedenir Postal, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, estiveram ainda na audiência os presidentes dos STRs de Veranópolis, Eugênio Zanetti, e de Flores da Cunha, Olir Schiavenin.
Fonte e foto: Página deputado Heitor Schuch
Guarda Civil Municipal divulga balanço de ações realizadas em setembro de 2025
Farrapos promove bingo com mais de 100 prêmios
Criminosos encapuzados invadem estabelecimento e roubam trabalhador as margens da Ponte dos Arcos, em Bento