Nesta semana, na última quinta-feira, 13, ocorreu na Câmara de Vereadores, audiência pública da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social e o Comitê Intersetorial para elaboração e acompanhamento do Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Na ocasião foram apresentadas propostas organizadas em quatro eixos estratégicos. Eixo 1 – Gestão do SINASE em nível municipal; Eixo 2 – Qualificação do atendimento socioeducativo; Eixo 3 – Participação e autonomia dos adolescentes; Eixo 4 – Fortalecimento dos sistemas de justiça e segurança pública.
Participaram da reunião, o secretário Municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, promotor de Justiça, Elcio Resmini Menezes, o secretário de Viação e Obras Públicas, Jairo Alberici, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Adão Valtamir Atzler, secretário de Finanças, Heitor Tártaro.
Para o Secretário da pasta, “o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo contém ações que produzem efeitos nos atendimentos aos adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, criando oportunidades de construção de projetos de autonomia e emancipação cidadã. É um desafio para o município de Bento Gonçalves fomentar e desenvolver serviços que venham de encontro com a atenção integral dos adolescentes para que realizem seus projetos de vida individuais e coletivos”, afirma Pilotti.
O Comitê Intersetorial também esteve presente e é composto por representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Esportes e Lazer, Cultura, Finanças, Governo; 16ª CRE; COMDICA, Conselho Tutelar, com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social e Ministério Público, através da Promotoria da Infância e Juventude.
O Plano será encaminhado para aprovação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Marina Teles
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor