Nesta semana, na última quinta-feira, 13, ocorreu na Câmara de Vereadores, audiência pública da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social e o Comitê Intersetorial para elaboração e acompanhamento do Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Na ocasião foram apresentadas propostas organizadas em quatro eixos estratégicos. Eixo 1 – Gestão do SINASE em nível municipal; Eixo 2 – Qualificação do atendimento socioeducativo; Eixo 3 – Participação e autonomia dos adolescentes; Eixo 4 – Fortalecimento dos sistemas de justiça e segurança pública.
Participaram da reunião, o secretário Municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, promotor de Justiça, Elcio Resmini Menezes, o secretário de Viação e Obras Públicas, Jairo Alberici, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Adão Valtamir Atzler, secretário de Finanças, Heitor Tártaro.
Para o Secretário da pasta, “o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo contém ações que produzem efeitos nos atendimentos aos adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, criando oportunidades de construção de projetos de autonomia e emancipação cidadã. É um desafio para o município de Bento Gonçalves fomentar e desenvolver serviços que venham de encontro com a atenção integral dos adolescentes para que realizem seus projetos de vida individuais e coletivos”, afirma Pilotti.
O Comitê Intersetorial também esteve presente e é composto por representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Esportes e Lazer, Cultura, Finanças, Governo; 16ª CRE; COMDICA, Conselho Tutelar, com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social e Ministério Público, através da Promotoria da Infância e Juventude.
O Plano será encaminhado para aprovação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Marina Teles
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento