A Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) é outra entidade que marca presença no Festuris 2018 – Festival de Turismo de Gramado. São 11 municípios do destino Uva e Vinho em estande cooperado, com o apoio do Sebrae. Cada cidade divulga seus atrativos individualmente e coletivamente, os Roteiros Regionais. São elas: Carlos Barbosa, Cotiporã, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Flores Da Cunha, Nova Prata, Nova Roma Do Sul, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.
No primeiro dia da feira destaque para montagem do tapete de Corpus Christi pelo artista plástico Jesus Reis de Flores da Cunha junto ao estande, bem como a presença do Frei Lori Antonio Vergani – Pároco de Vila Flores e Conselheiro Provincial dos Freis Capuchinhos que efetuou bençãos aos visitantes. Ainda gastronomia com vinhos e espumantes que foram servidos ao público, pós 18h, horário permitido. Outro apoio da entidade foi no lançamento do produto turístico “Sabor e Fé” do município de Farroupilha.
Para a diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Paulos, são “11 municípios com roteiros consolidados fazendo a divulgação com alternativas criativas. Estamos apresentando vinho, espiritualidade, com os quais eles brindam a chegada do nosso turista”, destacou.
A entidade atua no ordenamento turístico regional, com aperfeiçoamento de métodos de trabalho, estimulando o intercâmbio com os demais órgãos de turismo para uma melhor qualidade de vida dos moradores da Serra.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Dom José Gislon – A Divina Misericórdia, renova a nossa vida
Corpo de papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
Agricultura: distritos de Bento recebem ações que fortalece sua infraestrutura