Entendendo a importância de divulgação e promoção do turismo, a Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste) integra nove municípios da Região Uva e Vinho em um estande conjunto na 31ª edição do Festuris (Festival Internacional de Turismo) de Gramado. A temática da exposição é o enoturismo, algo em comum das cidades participantes.
Para a diretora executiva da Associação, Beatriz Paulus, trata-se de uma “possibilidade do empreendedor vir em parceria com o Poder Público e ambos realizarem uma divulgação bastante interessante, de forma coletiva e cooperada”, destacou.
A participação é viabilizada com aporte dos Municípios, além do apoio do Sebrae-RS e patrocínio da Sicredi Serrana.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Prata e integrante do Comitê Gestor da Atuaserra, Everson Marca, o Festival é “um impacto para o Destino, porque conseguimos dar ao visitante algo diferenciado, que ele possa se agradar e visitar a nossa região”, afirmou.
O Roteiro Termas e Longevidade presente no espaço, tem ainda a presença das potencialidades de Cotiporã. A secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Gabriel, entende que “é válido porque conforme a participação a gente vai percebendo que as demandas chegam em nosso município”. É o terceiro ano consecutivo que a localidade tem representatividade na Feira.
A aproximação da 5ª FestFlor, que inicia dia 21 deste mês em Vila Flores, é divulgada para os visitantes do Festuris. O vice-prefeito Rudimar Peruzzo, afirmou para Rádio Difusora que “não tem lugar melhor para divulgarmos a nossa festa nesta feira que é uma vitrine do setor do turismo”. Um frei da Pousada dos Capuchinhos esteve presente com bençãos e o reforço de fé ao público.
O Roteiro Caminhos de Caravaggio formalizou durante o Festuris uma parceria com o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Trata-se de um complemento que valerá para o trajeto “A Coruña”, que integra o chamado caminho inglês, trecho final do roteiro daquele País.
O Caminhos de Caravaggio foi lançado oficialmente em maio e liga o santuário de Caravaggio de Canela ao de Farroupilha. O trajeto passa ainda por Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. O roteiro também conta com emissão de certificado, que pode ser obtido carimbando outro passaporte, que não tem relação com o de Santiago de Compostela. O ofício pode ser obtido nas secretarias de Turismo dos municípios envolvidos e nos santuários.
Flores da Cunha divulga no evento a 14ª FenaVindima, que ocorre a partir de fevereiro de 2020 e além disso, as demais potencialidades e programações são expostas no Festival pelas cidades de São Marcos, Veranópolis, Garibaldi e Nova Roma do Sul.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora *de Gramado
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana