Um ato público contra a reforma da previdência será realizado na Via Del Vino, em Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, dia 15. A mobilização, que inicia às 10 horas, deve reunir representantes de diferentes categorias neste que é o início de chamamento de greve nacional. No Rio Grande do Sul, a pauta integra a contrariedade ao parcelamento dos salários do funcionalismo público e a projetos que estão na Assembleia Legislativa que são considerados desencadeadores da retirada de direitos dos trabalhadores.
De acordo com a diretora do 12º Núcleo do Cpers, Juçara Borges, a integralização do 13º salário também está englobada nos pleitos. “Os trabalhadores de educação já ganham pouco, estão sem reajuste há dois anos e ainda o governo tem projetos na assembleia para retirar mais direito dos trabalhadores”, afirma.
Ela ressalta que a luta é também pelo futuro dos filhos e netos das atuais gerações, no que se refere à questão de previdência. Conforme Jussara, há confirmação de participação de representantes do sindicato de servidores do Fórum, do Sindiágua e dos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro