Por meio de um ato pela paz, o município de Garibaldi celebrou o anúncio da criação da Lei Municipal nº 5.017/2017, como forma de garantir a efetivação das ações do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, o “Garibaldi da Paz”. O programa é um conjunto de estratégias inspiradas nos princípios da Justiça Restaurativa, abrangendo atividades que promovem a cultura da paz e do diálogo.
O promotor da Infância e Juventude de Bento Gonçalves, Elcio Resmini Meneses, articulador da Justiça Restaurativa na região, por intermédio do projeto institucional “Pacificação nas Escolas – Um Olhar Restaurativo do MPRS”, participou do evento. Ele elogiou o desenvolvimento do trabalho em Garibaldi, “esta é uma maneira de celebrarmos a paz que todos nós buscamos. Estamos realizando essa mobilização em toda a região e agradecemos o empenho de todos, em nome do Ministério Público”.
Cerca de 350 estudantes, além de autoridades e convidados, acompanharam o lançamento do Hino da Paz, em frente à Igreja Matriz São Pedro.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor