Ato na Via Del Vino marca última homenagem à ex-prefeito Roberto Lunelli

O domingo, 21, foi marcado pela despedida do ex-prefeito de Bento Gonçalves (2009 e 2012) Roberto Lunelli (PT). Ele faleceu em acidente de trânsito no sábado, 20, na BR-470, depois de colidir seu veículo Saveiro, em um caminhão, no quilômetro 215 da rodovia, próximo do acesso ao bairro Maria Goretti.

O velório aconteceu na Capela Mortuária de São Valentim, no distrito de Tuiuty, e esteve lotado em praticamente todos os momentos. Amigos, simpatizantes, militantes do Partido dos Trabalhadores, Servidores Públicos Municipais, familiares e lideranças políticas em geral, estiveram presentes.

Após os atos fúnebres ainda na tarde deste domingo, pouco antes das 17h o cortejo deixou a comunidade de São Valentim e rumou para a Via Del Vino, em frente a Prefeitura, para as últimas homenagens na cidade. A comoção foi geral e aos poucos, bandeiras do PT eram vistas no local, até a chegada do corpo. Flores brancas foram atiradas sobre o veículo, que parou alguns minutos, para a realização de uma oração. Aos gritos de “Lunelli, Lunelli, Lunelli….” e com aplausos, Bento Gonçalves despediu-se do ex-prefeito e professor de matemática.

Do centro de Bento o corpo foi levado até Caxias do Sul, no memorial Crematório São José, onde ocorreu a cremação no começo da noite.

TRAJETÓRIA – Roberto Lunelli, funcionário público, era professor de matemática. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tinha 49 anos. Foi prefeito de Bento Gonçalves entre 2009 e 2012, cujo vice era Gentil Santalúcia (PPS).

Depois de candidatar-se na Eleições de 2008, venceu o então prefeito Alcindo Gabrielli (PMDB). De acordo com a Justiça Eleitoral, totalizou 62,51% dos votos, se tornando o primeiro filiado ao PT a ser prefeito de Bento. Porém, não obteve o mesmo sucessos ao buscar a reeleição, sendo derrotado por Guilherme Pasin (PP).

Na ocasião, a eleição mais acirrada da história do município, Pasin somou 29.395 votos (44,80%) e Lunelli fez 29.012 (44,21%).

Juntamente com Paulo Wünsch (PCdoB) (vice), Roberto Lunelli buscava, mais uma vez, ser administrador municipal de Bento Gonçalves no pleito de 2 de outubro de 2016. O ex-prefeito deixa esposa e um filho.

Foi decretado pelo prefeito Guilherme Pasin, que compareceu no velório neste domingo, luto oficial de três dias no município.

Clique para ver outras imagens da despedida do ex-prefeito Lunelli, ocorrida na Via Del Vino, em frente à Prefeitura:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido