Em ato realizado no final da tarde desta quinta-feira, dia 11, Bento Gonçalves celebrou 128 anos de emancipação política. Com direito a parabéns, distribuição de bolo para a população e o reforço de fé. Com a presença do prefeito Guilherme Pasin, Secretários Municipais, os vereadores Eduardo Virissimo, Volnei Christófoli, Neri Mazzochin, Anderson Zanella e Moacir Camerini, além do padre Luis Carlos Conci, da Primeira Igreja Batista, Edson Leal e da Assembleia de Deus, pastor Matheus Mayer que celebraram a palavra em um ato ecumênico.
Foi em 11 de outubro de 1890 que, a então Colônia de Dona Isabel, desmembrou-se de Montenegro, originando o município de Bento Gonçalves. Atualmente com os seus cerca de 120 mil habitantes, é primeiro colocado entre os Municípios acima de 100 mil habitantes no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).
Representando a Câmara de Vereadores, Eduardo Virissimo parabenizou os presentes. Acompanhado da primeira Dama Cynthia, e da filha Ana Beatriz o Prefeito Guilherme Pasin agradeceu os Bento-gonçalvenses.
A programação de aniversário começou nesta quinta-feira com a cerimônia de premiação dos Jogos da Primavera 2018. O evento entregou medalhas aos vencedores que se destacou nas seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, futsal masculino juvenil, futsal masculino infantil, futsal feminino livre, handebol masculino e feminino livre, voleibol misto livre e atletismo.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor