Em ato realizado no final da manhã deste domingo, dia 11, no Centro de Lazer do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG), foi empossada a nova diretoria da entidade. Ivo Vailatti assumiu a direção do Sindicato, substituindo Itajiba Soares Lopes que dirigiu a casa durante os últimos oito anos ao longo de duas gestões.
A solenidade teve a presença de representantes do Movimento Sindical de Bento Gonçalves, de entidades como SEC-BG (Sindicato dos Empregados no Comércio), STIMMME (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico), Cpers/Sindicato, CUT (Central Única dos Trabalhadores), além de sindicalistas do centro do país e associados da entidade.
Ivo destacou que o trabalho será intenso na luta da categoria, especialmente após a implantação da Reforma Trabalhista e iminente Reforma Previdenciária.
“Vivemos dias difíceis em que nossos direitos vão sendo suprimidos e que num futuro muito próximo poderão ser extintos. O capital avança ferozmente contra o trabalho e o resultado disso é o desequilíbrio da sociedade”, aponta o sindicalista.
Ele destaca que nem mesmo durante os períodos mais nebulosos para os trabalhadores, como foram os anos de ditadura no País, houve tantas arbitrariedades contra as pessoas que produzem. “Hoje a ditadura vem do próprio parlamento brasileiro com bancadas interessadas em escravizar seres humanos e acabar com todas as conquistas de décadas de lutas. Dá pra perceber que não existe limites na verdadeira guerra que foi declarada contra o trabalhador”, dispara Vailatti.
O presidente lembra que é somente através do sindicato que o trabalhador é forte. “Basta olhar no seu contra cheque, seu contrato de trabalho. Analise o que têm: piso salarial, reposição da inflação, ganho real, auxílio escola, quinquênio, hora extra, dias 31, sábado feriado em dobro, cesta básica. Isso é conquista que só quem tem um sindicato forte alcança. É por isso que temos que resistir. É por isso que temos que lutar. Com sindicato é difícil, mas sem ele é praticamente impossível. Nenhum direito a menos será tolerado”, concluiu.
Após o protocolo, ocorreu almoço de confraternização. O domingo festivo teve ainda jogos e a despedida da temporada de verão do Sitracom.
A diretoria tem:
Presidente: Ivo Vailatti
1º Vice Presidente: Alexandro Giuriatti da Silva
Secretário Geral: Carlos Laerte Aranguiz Josende
1º Secretário: Gilmar Burato
Tesoureiro Geral: Arcelo José Rossini
1º Tesoureiro: Adriana Machado de Assis Nascimento
Diretor de Educação: Lionina Salete Cabral Piegas Demichei
A diretoria tem ainda suplentes, Conselho Fiscal e Delegados junto à Federação.
Clique para ampliar as demais imagens:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA