Foi realizado neste sábado, 30, o encerramento do curso para Auxiliares de Educação Infantil. Com o tema “Uma (re) construção de ideias e experiências”, a atividade que teve início no mês de março capacitou 45 pessoas. A promoção é da Secretaria de Educação e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). As disciplinas foram ministradas por professores da rede municipal de educação de forma voluntária, possibilitando ofertar o curso gratuitamente aos alunos.
Conforme a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques o objetivo da formação é oferecer subsídios que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de aprendizagem com crianças de 0 a 5 anos, visando a qualificação do profissional que atua na Educação Infantil. “Esse é um momento ímpar para cada uma de vocês profissionais, que a partir de agora tem a responsabilidade de auxiliar no atendimento das crianças do nosso Município”, disse.
Para o Prefeito Guilherme Pasin o curso é um investimento nas pessoas. “Investimos dinheiro público na formação profissional de 45 pessoas. Vocês entraram nesta sala estudantes, e hoje saem profissionais habilitadas para trabalhar na área. E nós poder público entregamos para sociedade profissionais qualificados e capacitados”, destaca.
Durante o evento foram homenageadas as alunas que tivera 100% de frequencia no curso. São elas: Jéssica Sabrini Froes, Luciana Todeschini e Maria Cristina Rodrigues Fernandes.
Com a conclusão das duas escolas de Educação Infantil, no Loteamento Bertolini e no Santa Fé, mais 240 vagas. O evento contou com a palestra “Ética Profissional” ministrada pelo sub-reitor da UCS/CARVI, Miguel Ângelo Santin.
Fonte:Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento