Murillo Bonesso, de 25 anos, vai integrar o elenco da Seleção Brasileira na competição, que ocorre a partir de 1º de março, na Cidade do Cabo
O Farrapos Rugby Clube terá novamente um representante na Seleção Brasileira de Rugby Sevens. O atleta alviverde Murillo Bonesso, de 25 anos, foi convocado para a disputa do World Rugby Sevens Challenger, a segunda divisão do Circuito Mundial da modalidade olímpica do rugby. A competição ocorre a partir do dia 1º de março, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Nos últimos anos, Murillo foi um dos destaques do elenco alviverde e um dos protagonistas das conquistas da Copa do Brasil de Rugby XV, do vice-campeonato do Super 12 – o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, e do bicampeonato do BR Sevens, todos conquistados na temporada passada. As boas atuações lhe renderam o espaço na Seleção Brasileira.
O jogador alviverde, natural de Veranópolis, iniciou sua carreira no Farrapos com apenas 15 anos, sendo revelado pela base do time de Bento Gonçalves. Em 2025, o atleta vai completar 10 anos vestindo as cores do Farrapos. Murillo já foi convocado pela Seleção Brasileira em outras ocasiões, tanto na seleção juvenil como principal. Em 2020, atuou pela primeira e única vez no World Rugby Sevens Challenger, em etapa realizada em Montevidéu, no Uruguai.
De volta aos Tupis, como é chamada a Seleção Brasileira, Murillo espera aproveitar a oportunidade para consolidar o seu nome na equipe que vai representar o país nas principais competições mundiais da modalidade. “A palavra que define é entusiasmo.É uma alegria muito grande estar aqui e defender o meu país, principalmente em alto nível. jogando em um país que é muito tradicional no rugby, contra seleções tradicionais, como Samoa. É uma realização, pois tanto tempo treinando e me dedicando agora está sendo compensado”, comenta o atleta do Farrapos.
A primeira etapa do World Rugby Sevens Challenger ocorre nos dias 1 e 2 de março, ao passo que a segunda etapa será realizada nos dias 7 e 8. O Brasil visa terminar no Top 8 da competição na soma das duas etapas para poder avançar à etapa final, que ocorrerá em abril, na Polônia. O Brasil está no grupo C, ao lado de Samoa e Uganda.
Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Kévin Sganzerla – Farrapos Rugby Clube
Material pedagógico Set Brasil traz novidades para alunos e professores
Sessão ordinária de segunda terá oito projetos em pauta
Governo estende período de consulta pública da concessão de rodovias do Bloco 2