Cerca de 50 pessoas participaram na última quarta-feira, 19, das atividades promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) II, alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – dia 21 de setembro – no Bairro Municipal.
Na parte da manhã, a programação abrangeu orientações e informações sobre os serviços ofertados pela Secretaria de Habitação e Assistência Social (Semhas) divulgadas pelas equipes do CRAS II, do Cadastro Único e dos programas Criança Feliz (PCF) e Primeira Infância Melhor (PIM).
As atividades seguiram com a apresentação artística “Circuito da Inclusão” pelas crianças e adolescentes do SFCV/Ceacri Carrossel da Esperança e com uma roda de conversa com a titular da Coordenadoria de Acessibilidade de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Caispede), Marise Gasperi, que abordou os Direitos da Pessoa com Deficiência.
Além disso, as equipes do PCF e PIM realizaram diversas atividades recreativas com os presentes, que também puderam participar de uma Oficina de Dança de Rua com Ramony da Fundação Casa das Artes. Também houve distribuição de pipoca, água, café e suco.
O evento foi promovido pelo CRAS II e conta com o apoio da Secretaria de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), Caispede, PCF e PIM, Secretaria da Cultura e Associação de Moradores do Bairro Municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação/Semhas
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor