A programação da Semana do Município de Pinto Bandeira teve continuidade neste sábado, 14. Foram realizadas as atividades da Gincana Cultural, com desafios para as equipes e com um desfile, tarefa dada na noite de sexta. Cada equipe tinha de montar um carro e desfilar na tarde do sábado. A chuva não atrapalhou.
O sábado teve sequência com a Feira do Livro, movimentando as crianças do município, no Salão Paroquial. Após a Missa da Colheita, houve ainda Filó com a apresentação do Grupo Teatral Urta con la Pansa, show com Marreta e confraternização.
Este domingo rústica, Pinto Stock, exposição de carros antigos e de artigos do 6ºBCOM (6º Batalhão de Comunicações), além do show de encerramento com Nei Van Soria, encerram a programação dos 22 anos de emancipação política do município.
Pinto Bandeira foi emancipado de Bento Gonçalves em 16 de abril de 1996 através da Lei 10.749. Por questões político-jurídicas, porém, seu primeiro Prefeito, Severino Pavan, só tomou posse em 1º de janeiro de 2001.
Clique para conferir o álbum de fotos:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Facebook da Prefeitura de Pinto Bandeira
Colheita do arroz no RS atinge 91,51% da área total cultivada
Cadáver é encontrado por populares às margens do Arroio Saraquá, em Lajeado
Comércio varejista do RS tem aumento maior que o nacional