Segundo a Secretária adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, 90% dos serviços já foram concluídos.
O número de WhatsApp da ouvidoria foi uma das novidades neste ano, facilitando a comunicação com o cidadão. As solicitações através do aplicativo de mensagens aumentou de forma impressionante entre fevereiro e março. No segundo mês do ano foram sete solicitações pelo aplicativo, já em março o número de solicitações pulou para 42, representando um aumento de 500%. “Quando o WhatsApp chega a nossa função é encaminhar para o setor responsável. O foco das solicitações de março foram realmente sobre questões da fiscalização no período da bandeira preta, com as pessoas nos perguntando para quem poderiam ligar. Também teve pedidos de IPTU, sobre quais seriam os vencimentos, entre outros”, destaca.
As principais demandas
De acordo com Larissa, pedidos de recolhimento de entulho é o campeão de serviços solicitados, sendo seguido por solicitação de trocas de lâmpadas, fiscalizações, limpeza de terrenos baldios e também reclamações.
Confira os números de janeiro
Recolhimento de entulhos- 379
Troca de lâmpada- 233
Recolhimento de madeiras- 66
Fiscalização- 51
Limpeza de terrenos baldios- 47
Capina e limpeza- 46
Maus tratos a animais- 36
Pintura de meio fio- 20
Reclamação- 20
Problemas com lixo- 13
Confira os números de fevereiro
Recolhimentos de entulho- 327
Troca de lâmpada- 203
Limpeza de terrenos baldios- 69
Fiscalização- 60
Capina e limpeza- 59
Reclamação- 41
Recolhimento de madeiras- 41
Conserto em vias públicas- 28
Problemas com lixo- 24
Maus tratos a animais- 23
Confira os números de março
Recolhimento de entulhos- 391
Troca de lâmpada- 237
Fiscalização- 81
Limpeza de terrenos baldios- 67
Reclamação- 36
Recolhimento de madeiras- 33
Capina e limpeza- 25
Solicitação- 24
Maus tratos a animais- 22
Obra irregular- 22
Os principais bairros com demandas
São Roque
Cidade Alta
Centro
Borgo
Botafogo
Canais de atendimento
Todos os procedimentos via Ouvidoria são baseados na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
Página da ouvidoria http://0800.bentogoncalves.rs.gov.br/registra/manifestacao
WhatsApp: (54) 3055.7142.
Atendimento telefônico: 0800.979.6866
E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
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