A escalada de novos casos de Covid-19 e aumento no número de internações em todo o Rio Grande do Sul atingiu também a estrutura de saúde no Município.
A Prefeitura de Bento Gonçalves informa que devido ao aumento de atendimentos e internações no Hospital Tacchini, passa a atender toda demanda de pacientes da cidade na UPA.
A instituição oficiou a administração Municipal na noite deste sábado (06), informando que está com 140% de ocupação da estrutura para pacientes críticos (63 pacientes em regime de UTI); desses, 08 pacientes estão na porta no Pronto Socorro.
Em consequência disso, não possui mais condições de absorver mais pacientes, visto que as equipes estão enfrentando a pandemia além do limite de suas possibilidades, empenhados em salvar o maior número possível de vidas, ficando impossibilitada de acolher mais pacientes críticos.
A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou que não estão sendo medidos esforços para absorver toda a demanda de pacientes. Para isso, foi reorganizado o fluxo de atendimento na UPA. “Reorganizamos nossas equipes, estamos cientes do momento crítico e os esforços que o Hospital Tacchini está fazendo para atender a demanda de pacientes. Por isso, já estamos com as equipes prontas para receber todos os pacientes que necessitarem seja SUS ou privado”, disse.
O prefeito, Diogo Siqueira destaca que “nenhum paciente ficará sem atendimento em nossa cidade. Nossas equipes não medirão esforços para atender a todos. E estamos em contato com o Hospital Tacchini oferecendo todo apoio para este momento de dificuldade”, afirma .
Todo atendimento SUS ou particular deve ser encaminhado diretamente para UPA, no bairro Botafogo
Fonte e foto: Prefeitura de Bento Gonçalves
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes