A escalada de novos casos de Covid-19 e aumento no número de internações em todo o Rio Grande do Sul atingiu também a estrutura de saúde no Município.
A Prefeitura de Bento Gonçalves informa que devido ao aumento de atendimentos e internações no Hospital Tacchini, passa a atender toda demanda de pacientes da cidade na UPA.
A instituição oficiou a administração Municipal na noite deste sábado (06), informando que está com 140% de ocupação da estrutura para pacientes críticos (63 pacientes em regime de UTI); desses, 08 pacientes estão na porta no Pronto Socorro.
Em consequência disso, não possui mais condições de absorver mais pacientes, visto que as equipes estão enfrentando a pandemia além do limite de suas possibilidades, empenhados em salvar o maior número possível de vidas, ficando impossibilitada de acolher mais pacientes críticos.
A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou que não estão sendo medidos esforços para absorver toda a demanda de pacientes. Para isso, foi reorganizado o fluxo de atendimento na UPA. “Reorganizamos nossas equipes, estamos cientes do momento crítico e os esforços que o Hospital Tacchini está fazendo para atender a demanda de pacientes. Por isso, já estamos com as equipes prontas para receber todos os pacientes que necessitarem seja SUS ou privado”, disse.
O prefeito, Diogo Siqueira destaca que “nenhum paciente ficará sem atendimento em nossa cidade. Nossas equipes não medirão esforços para atender a todos. E estamos em contato com o Hospital Tacchini oferecendo todo apoio para este momento de dificuldade”, afirma .
Todo atendimento SUS ou particular deve ser encaminhado diretamente para UPA, no bairro Botafogo
Fonte e foto: Prefeitura de Bento Gonçalves
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro