Atendimento ao Cliente é foco de treinamento interno no Hospital Tacchini

Desde 2009, o Tacchini – Sistema Integrado de Saúde promove ações internas aos seus colaboradores no sentido de capacitá-los para melhor atender os diferentes públicos que mantém contato com a Instituição. No último dia 28 de junho, o treinamento foi ministrado pelo Diretor do Tacchimed, Dr. Luis César Souto de Moura e contou com a participação de 160 funcionários, os quais puderam refletir sobre a importância do tratamento humanizado aos pacientes, familiares e, também, aos colegas da Instituição.

Intitulado ‘Jeito Tacchini de Atender’, o treinamento segue conceitos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que preconiza que o atendimento em saúde deve envolver o bem-estar físico, mental e social. Como um princípio da Instituição, todos os profissionais que trabalham em ambiente hospitalar podem contribuir para que esta condição seja atingida, incluindo gestores, médicos e demais equipes Assistenciais.

“Todos precisam estar preparados para cada vez mais tornar os processos de atendimento mais humanos”, diz a Psicóloga encarregada pelo Setor de Treinamento e Desenvolvimento, Andressa Vaccaro. Segundo ela, trabalhar para construir a melhora do atendimento passa pela capacidade de empatia e estar disponível para acolher e orientar as pessoas, uma vez que pela situação em que se encontram, o paciente e seus familiares tendem a estarem vulneráveis.

“Cada detalhe da relação do profissional de saúde com ele tem um significado para sua recuperação. Além disso, o tratamento humanizado faz com que o quadro clínico geral tenha uma evolução satisfatória, já que sua condição emocional também irá influenciar o aspecto fisiológico”,explica.

Realizado todos os meses, o ‘Jeito Tacchini de Atender’ envolve tanto os novos funcionários, quanto os demais, de forma a manter este espaço para reflexões e construções sobre o cuidado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Hospital Tacchini

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