A competição contou com aproximadamente 400 atletas, com canoístas do Amazonas, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Tocantins, totalizando 36 equipes.
O atleta Erik Mohr Bongiorno trouxe para Santa Tereza duas medalhas da competição nacional. Pela categoria Júnior, o atleta faturou o bronze na prova de K1 500m, e a medalha de prata no K2 500m, ao lado de um atleta de São Leopoldo.
Na categoria Cadete, Gustavo Remus e Marcelo Cerqueira disputaram a prova de K2 500m. Com uma boa atuação, os atletas da Astecan fizeram frente aos demais competidores e alcançaram a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro. Na Sênior, Marcus Zamin foi bronze na prova de K2 500. Também pela Sênior, na prova de K4 500m, os atletas Vinícius Villa, Ramon Ceriotti, Mateus Ghidini da Silva e Gianlucca Titton Prezzi finalizam a competição na 4ª colocação.
Agora, os atletas direcionam novamente as suas energias para o Campeonato Estadual de Canoagem de Velocidade. A cidade de Guaíba recebe a próxima etapa da competição, que ocorre no dia 16 de outubro.
Fonte: FML Esportes
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves