As entregas de kits escolares aos associados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Stimmme) seguem até quando forem esgotadas as 800 unidades disponibilizadas neste ano. A distribuição iniciou no dia 16 de janeiro. A ação faz com que a entidade reforce o compromisso que possui com a educação.
As demandas de início de ano, como o pagamento de impostos, alteram o orçamento da família. Assim, esta disponibilização de materiais contribui para atenuar a carga financeira. Os kits escolares entregues gratuitamente pelo Stimmme são um alívio para as contas da família metalúrgica. Por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, o associado José Delmir Contessa, funcionário da empresa Tedesco, se apressa em retirar o Kit Escolar oferecido pelo sindicato. Os materiais são utilizados pela filha de oito anos, Nicole da Rosa Contessa. “É sempre uma grande ajuda, faz bastante diferença”, afirma o pai.
Quem está aproveitando o benefício pela primeira vez neste ano é a pequena Isadora Bianchetti Girelli, de seis anos de idade. Acompanhada do pai, Odilar Clair Girelli, que trabalha na empresa Papaléguas, a menina levou a mochila com os demais artigos para casa. “No ano passado, nós gastamos muito com material, e agora vai diminuir. É um retorno muito bom que a gente recebe”, diz o trabalhador.
Os conjuntos são formados por itens básicos para o uso em sala de aula, como cadernos, folhas e lápis de cor, uma mochila, e acompanhados por um estojo, ambos personalizados. Os trabalhadores associados podem retirá-los na sede administrativa do Stimmme (rua Dom José Barea, 60, Cidade Alta), apresentando a carteira de identidade ou certidão de nascimento do dependente. A ação ocorre também nas subsedes de Veranópolis, Guaporé e Nova Bassano.
Com essa iniciativa, o sindicato avança no objetivo de retribuir a confiança que os associados depositam na instituição, oferecendo-lhes alternativas que se traduzam em mais qualidade de vida para toda a família. “Criamos esse projeto porque acreditamos na educação como base de tudo, principalmente da formação de um futuro bom profissional, bem preparado para atender as necessidades do mercado, independentemente do segmento escolhido para atuar. É um processo que começa na infância e segue até a vida adulta e, em todas as etapas, contará com o incentivo do Stimmme”, destaca o presidente Elvio de Lima.
Com informações da Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor