Associação atende 95 pessoas semanalmente em Caxias

A Associação Caxiense de Atenção ao Idoso atende 95 pessoas semanalmente no município. A Scan conta desde maio com uma nova equipe que proporcionada atividades para idosos acima dos 65 anos.

No centro de Caxias do Sul a estrutura oferece artesanato, informática, música, dança. A Scan- Associação Caxiense desenvolve projetos sociais, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, buscando assim de forma coletiva, integração social e de exercício da cidadania. Na Associação, os idosos participam de atividades que qualificam a convivência familiar e evitam o isolamento.

A Scan desde março deste ano conta com um quadro permanente de oito novos funcionários fixos, sendo que cinco deles ficam diariamente no local e os demais ficam três vezes por semana. O quadro é formado pelo Gerente de Serviço Social Clenio Lopes, a Assistente Social Claudenise Fries, as educadoras sociais Andressa Tiscoski e Daniele Mazzochini, uma auxiliar de limpeza, e dois professores e uma cozinheira.

A estrutura está totalmente voltada para atendimento dosidosos e o trabalho contou com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretária Municipal do Esporto e Lazer – SMEI, através do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FIESPORTE, que proporciona as condições para execução do projeto esportivo.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos ocorre das 8h até as 17h, são grupos pela manhã e a tarde. Atualmente é custeado pelo fundo municipal do idoso – sendo o único recurso público, demais despesas são pagas através da arrecadação (roupas vendidas no brechó, telemarketing e doações espontâneas). A Scanbusca através do projeto garantir os direitos dos idosos e dar melhor qualidade de vida para os mesmos, explica o Gerente de Serviço Social Clenio Lopes.

Nova Diretoria

Desde julho deste ano, a Scan – Associação Caxiense de Atenção ao Idoso elegeu a nova diretora, que vai ser presidida entre 2019 a 2021.

Elisabete Hercília Padilha, advogada, foi eleita presidente. Léia da Cunha, do Lar, é a nova vice-presidente. Na oportunidade também foi eleito o primeiro secretário, Marcos Costa do Nascimento, Segundo Secretário, Viviane Zanotto Tosi, Primeiro Tesoureiro, Nelsa Leoni de Campos, segundo Tesoureiro, Cláudio Roberto Martins de Albuquerque e conselho fiscal: José Ivam Rodrigues, Tome Pietá, Alessandra Dambroz e Regina Márcia Mello.

A SCAN, Associação Caxiense de Atenção ao Idoso, é uma OSC (organização de sociedade civil ), de caráter filantrópico e assistencial, sem fins econômicos. A instituição foi fundada em 13 de abril de 1938, sendo a primeira entidade beneficente da cidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

error: Conteúdo Protegido