A rua Júlio de Castilhos está localizada numa transversal da rua Buarque de Macedo, rua esta que é palco de grandes eventos municipais e onde se localizam vários prédios históricos. Na última quarta-feira, dia 19, foi assinada Ordem de Serviço para arevitalização de um trecho da via, que embelezará ainda mais a área central, ampliando os espaços de convivência e de lazer.
Moradores e comerciantes da rua estiveram no gabinete do prefeito Antonio Cettolin, para o ato que marca o inicio das obras de revitalização que seguirá os padrões da charmosa Buarque de Macedo. A obra será executada pela Cerâmica Taquari Construções e o investimento será de R$ 582 mil com recursos próprios.
Conforme o prefeito Antonio Cettolin, a decisão de revitalizar a rua Júlio de Castilhos nasceu dos inúmeros pedidos dos moradores e comerciantes, que procuraram a administração municipal para terem melhorias neste local. “Depois disso, fizemos um estudo e entendemos como importante atender este pedido, já que a Rua Júlio de Castilhos, possui grande importância dentro do Centro Histórico” ressaltou.
A execução se dará no trecho de 133 metros entre as ruas Buarque de Macedo e Dante Grossi. O projeto contempla o alargamento dos passeios públicos, substituição dos ladrilhos hidráulicos e colocação de piso tátil, instalação de luminárias com poste republicano debaixo para cima a exemplo da Buarque de Macedo, novos bancos e plantio de flores. O canteiro central permanecerá assim com as árvores centenárias e em um segundo momento, receberá melhorias, os bancos serão lavados e recuperados.
Fonte e foto: Município de Garibaldi
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro