O jornalista Felipe Padilha, de 28 anos, que atua na assessoria de comunicação da Diocese de Caxias do Sul passou a integrar, na terça-feira, 29 de novembro, a comissão nacional de comunicação do 3º Ano Vocacional do Brasil. O convite para participar do grupo de trabalho partiu da assessora do Setor Juventudes e Vocações da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e membro da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Irmã Maristela Ganassini.
Desta forma, o Regional Sul 3 da CNBB e, portanto, a Diocese de Caxias do Sul, passam a ter um representante neste grupo de discussão e trabalho de comunicação do Ano Vocacional em âmbito nacional. A comissão trabalha de forma remota e com as funções organizadas para facilitar a articulação, seja com as redes sociais, rádios, canais de televisão e a imprensa em geral.
Neste primeiro momento, Felipe irá auxiliar na gestão das redes sociais do Ano Vocacional. Compõem a equipe diversas frentes de trabalho de comunicação, como a Conferência dos Religiosos do Brasil, o Instituto de Pastoral Vocacional, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Pastoral da Comunicação em âmbito nacional, dentre outros. Além de fazer parte da comissão nacional, o jornalista também está na equipe diocesana do Ano Vocacional.
Iniciado em 20 de novembro de 2022, na Solenidade de Cristo Rei, o Ano Vocacional do Brasil segue até 26 de novembro de 2023, com o tema: “Vocação: graça e missão” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33).
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves