De autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), o Projeto de Lei 79/ 2019, que prevê que as indústrias farmacêuticas, laboratórios e distribuidoras doem medicamentos ao Estado, está apta para ir à votação no Plenário da Assembleia Legislativa. A proposição tramitou em cinco comissões e foi aprovada em todas. A última foi na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.
A proposta, conforme Pedro Pereira, é que as empresas do setor farmacêutico sejam solidárias para que os medicamentos doados cheguem na casa das pessoas mais carentes. “Sou médico, estou deputado. Estes medicamentos ajudarão toda a população gaúcha. A saúde é o bem maior do cidadão, por isso, eu tenho certeza que será aprovado no plenário”, declarou.
O deputado explicou que os medicamentos a serem doados ao Estado, deverão estar dentro do prazo de validade e sem nenhuma anormalidade. “Muitos medicamentos que estão para vencer vão para o lixo, são incinerados e poluem o meio ambiente. Portanto, o projeto tem dois benefícios resultantes: a solidariedade e a segurança dos medicamentos”, finalizou Pedro Pereira.
Fonte: Gab. Pedro Pereira
Foto: Guerreiro / ALRS
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira