Nesta segunda-feira (21) foi realizada a Assembleia Pública da Consulta Popular 2025/2026, no Corede Serra. O encontro marca o início da escuta regional que definirá as prioridades de investimento nas diversas regiões do Estado.
Ao todo, serão realizados 28 encontros em diferentes municípios gaúchos até o dia 1º de agosto, promovendo o diálogo entre governo, conselhos de desenvolvimento, lideranças locais e a população. Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Juarez Piva, e adjunto de Governo, Mauro Villa, estiveram presentes.
A Consulta Popular 2025/2026 oferece uma oportunidade para que os cidadãos participem ativamente da reconstrução do Rio Grande do Sul após os eventos climáticos que impactaram o Estado. A população poderá apresentar propostas voltadas para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais desses desastres. Além da temática da Reconstrução RS, outras propostas podem ser enviadas para atender às prioridades de cada região. A partir desta terça-feira, está aberta a fase de envio de propostas, que pode ser feita diretamente pelo
site oficial da Consulta Popular.
No dia 28 de agosto ocorre a etapa microrregional em Bento Gonçalves.
ERS-118 terá interdição temporária na alça de acesso à BR-290 na quarta-feira (23)
Cáritas Diocesana e Cáritas Cristo Operário se unem e entregam casa para família em vulnerabilidade social
Vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos é prorrogada até final de 2025 no Estado