As potencialidades da vitivinicultura de Pinto Bandeira estão em evidência durante a 3ª Wine South America, que iniciou nesta quarta e segue até sexta-feira, com a participação da Asprovinho (Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira). Com um estande que congrega produtos das vinícolas Família Geisse, Don Giovanni, Valmarino e da Cooperativa Vinícola Aurora, os visitantes conseguem participar de degustações e conferir mais sobre o terroir por excelência.
Quatro espumantes premium são oferecidos ao público sob agendamento em uma experiência que reúne Blanc de Blanc, Blanc de Noir, Espumante Brut e Espumante Extrabrut.
O momento ainda é de expectativa por parte das quatro vinícolas principalmente pelos processos que estão em andamento na busca de certificação Denominação de Origem (DO) Altos de Pinto Bandeira para espumantes.
“O foco da nossa participação no evento é de apresentar o espírito e os produtos representativos na nossa futura DO, a primeira exclusiva de espumante no Novo Mundo”, explica o presidente da Associação, Daniel Geisse. A atualização da obtenção da DO pelo INPI é semanal, e a expectativa é que possa ser liberada a qualquer momento.
No primeiro dia do evento dirigentes da Sicredi Serrana acompanhados do prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, participaram de uma degustação no estande.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21