Artistas contemplados pelo Edital Circularte ganham destaque na programação do Sesc Hip Hop, em Bento

Evento de encerramento no domingo, dia 17, e reúne shows, batalhas, graffiti e exposição na Rua Coberta; semana inclui oficinas em escolas, apresentações de dança e exibição de filme sobre o projeto Maturidade Urbana

A 5ª edição do Sesc Hip Hop Bento Gonçalves, que ocorre de 11 a 17 de agosto, contará com a participação de artistas contemplados pelo Edital Circularte/2023 do Fundo Municipal de Cultura, disponibilizado através da Secretaria Municipal de Cultura, que fomenta a produção cultural e valoriza a arte urbana no município. Gratuito e aberto ao público, o evento, uma iniciativa do Sesc de Bento Gonçalves, promove uma verdadeira imersão no universo do hip hop, com atividades que integram formação, criação, performance e inclusão social.

Entre os artistas contemplados, Pedro Ramon Festa (Pedrinho) leva o projeto Batalha Nest Support para dentro das escolas da rede pública, promovendo batalhas de danças urbanas que conectam jovens com a linguagem original do hip hop. Já André de Almeida Cunha (Original Raikiri), com o projeto Viela 73 Show, participa do Rap da Cidade no dia 14 de agosto, às 20h, na Fundação Casa das Artes, e também do evento de encerramento, no domingo, dia 17, com performances que misturam rap e poesia marginal.

A fotógrafa Ramoniele Janaína Alves da Silva apresenta no encerramento a exposição Batalha da Praça – 50 anos de Hip Hop, composta por 12 imagens autorais que registram os quatro elementos da cultura hip hop e seus frequentadores em Bento. O rapper Rafael Vitória, com o projeto O Rap Resgata, também se apresenta no dia 17, compartilhando sua trajetória de superação através do rap como ferramenta de transformação social.

O encerramento do Sesc Hip Hop, no domingo, dia 17/08, das 13h às 19h, na Rua Coberta, será um grande encontro da cultura urbana, com batalhas de rima e breaking, jam de graffiti, espaço kids, foodtrucks, exposição fotográfica e shows com artistas locais e o rapper Renan Inquérito, que traz o espetáculo nacional “25 Anos-Luz”. Haverá também premiação de R$ 1.000,00 na Batalha de Breaking, em parceria com a Nest Panos.

A semana ainda conta com oficinas de hip hop em escolas e instituições de educação especial, ações inclusivas para pessoas com deficiência e idosos, e a estreia do curta-metragem documental “Hip Hop na Maturidade”, no dia 13/08, às 19h, na Fundação Casa das Artes, dirigido por Lau Graef e Pedrinho Festa, com produção via Lei Paulo Gustavo. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Sesc Bento Gonçalves e instituições parceiras, o evento reforça o papel da cultura hip hop como ferramenta de educação, inclusão e expressão artística em Bento Gonçalves.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Mais informações: (54) 3452-6704 | WhatsApp (54) 3452-6103 | @sescbentogoncalves – Crédito das fotos: Lorenzo Nicola

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura

error: Conteúdo Protegido